SHIDON SOARES | Curta Saraus
0

SHIDON SOARES

Published at 20:21 in ,

Negra

Eu abri em mim as portas do século XXI

E sou o que guarda as coisas do passado

Engavetado entre papéis, chicotes

Alfarrábios que contém 2, 3, 4 milhões

Não foi nenhum nem dois

Foram milhões

E meu coração arde a culpa dos degredados

Dos sem pai, dos sem mãe, dos sem irmãos

Dos separados dos outros

Arde em mim a culpa e a dor dos que foram atados

As mãos presas a um destino

Cruel espólio de si mesmo

E de tudo quanto, à força, ficou para trás

Adeus Mama África

O horizonte descobrindo novos montes

Brasil tapete verde de cana e caldo de sangue

A pele preta dos pretos presos pregada nas argolas

Grilhões e correntes que ainda retinem na memória do tempo

Esse disco impagável que gira e move

O mundo o sol as estrelas

E eu que busco um guia nesta escuridão

Para que talvez eu possa compreender

Afinal

- O que é Consciência Negra?

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

No Response to "SHIDON SOARES"

Postar um comentário